Estamos voltando! Depois de um tempo parados, um hiato, um sabático ou seja como quisermos chamar, a ideia agora é voltar. Esse movimento passa muito pela retomada da ideia original do blog que é a de colocar algumas coisas para fora da cabeça e no mundo. Despressurizar.
O “tema” dessa volta, pelo menos para mim, é o enfrentamento. O enfrentamento de medos, de limites e da vontade de fazer tudo perfeito. Este último talvez seja o mais paralisante de todos e, por mais que pareça aquela coisa de ir em uma entrevista de emprego dizer que seu maior defeito é o perfeccionismo, é algo que realmente tem um poder congelante.
Não sei vocês, mas eu sou um sonhador. Fico sonhando acordado com as coisas que eu quero fazer e o problema é que geralmente coloco metas altas demais, me exijo de uma forma que o mundo provavelmente não exige, crio padrões difíceis de atingir e isso cria uma sensação de inabilidade que acaba por desmotivar certas iniciativas.
Contudo, recentemente ouvi um novo podcast, o PodCasar, dos meus queridos afilhados @ottofarias (daqui do Despressurizando) e Ana e eles comentam no seu segundo episódio sobre a importância de fazer as coisas, colocar nossas ideias no mundo e deixar que elas cresçam e se desenvolvam. Como um filho que nasce, a ideia provavelmente não está imediatamente pronta, precisa ser aculturada, testada e retestada, enfrentar críticas e (idealmente) alguns elogios.
A partir desse pensamento, resolvi voltar a escrever. Perder o medo de colocar as ideias no mundo, compartilhar com você o que eu penso e torcer para que você também queira compartilhar as suas ideias. Vamos melhorando no caminho se não pensarmos em toda jornada como uma corrida. Vem despressurizar com a gente e, como diria Bob Dylan, don’t think twice, it’s all right.

Deixe um comentário